O Paris Saint-Germain conquistou uma vitória que fugiu do habitual na manhã deste domingo. O Nice, que atuava em casa, vendeu caro a derrota: saiu na frente, sofreu o empate e quase beliscou um ponto no Allianz Riviera. Mas o “atacante” Daniel Alves entrou em ação nos últimos minutos de jogo para fazer um gol de cabeça e garantir a vitória por 2 a 1 do PSG, a nona consecutiva no Campeonato Francês. O título está no papo.
É MUITO improvável que alguém tire o título do Paris Saint-Germain. Com a vitória deste domingo, a equipe chegou aos 83 pontos e manteve 17 de vantagem para o vice-líder Monaco. Isso a oito rodadas do fim, ou seja, com apenas 24 pontos para serem disputados. O Nice, por sua vez, tem 42 e está na oitava posição na tabela.
É verdade que Dani Alves não costuma fazer muitos gols de cabeça, mas o lateral mostrou intimidade para garantir a vitória do PSG. Ele foi no terceiro andar para completar o cruzamento de Rabiot e finalizou como manda o manual do bom atacante: para baixo. Sem chances para o goleiro Benítez. Esse foi o quinto gol do brasileiro pela equipe, o primeiro no Campeonato Francês.
PRÓXIMA RODADA
O Nice volta a campo no Campeonato Francês no dia 1º de abril para enfrentar o Troyes fora de casa, às 12h (de Brasília). O PSG, por sua vez, pega o Saint-Étienne no dia 6, uma sexta-feira, fora de casa.