O Basquete Cearense perdeu o jogo 3 das quartas de final contra o Paulistano por 79 a 68 e, pela primeira vez, está atrás na série. Com o resultado deste domingo (22), o Carcará precisa vencer a quarta partida para não ser eliminado da competição. O próximo duelo ocorre na quarta-feira (25), às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
Com a vitória, o Paulistano está à frente na série por 2 a 1. A partida foi bastante disputada durante quase todo o tempo, com atuações elogiáveis das defesas de ambas as equipes, mas o Paulistano conseguiu aproveitar melhor os rebotes ofensivos no terceiro quarto, quando começou a construir uma vantagem mais confortável.
A equipe paulista conseguiu abrir 10 pontos no terceiro quarto, alcançando a maior vantagem até então. O Basquete Cearense ainda reduziu essa diferença para 5 pontos antes do último quarto do jogo, mas o desempenho do Carcará na etapa final foi aquém do necessário para virar a partida.
Cansaço faz Basquete Cearense perder força no fim
No último quarto, o nervosismo e o cansaço atrapalharam a atuação do Basquete Cearense. Davi Rossetto, que impôs muita dificuldade à marcação do Paulistano, ficou fora da quadra durante poucos minutos do jogo.
Ao fim do jogo 2, Davi Rossetto já havia falado sobre o risco de a falta de uma maior rotação durante as partidas atrapalhar o desempenho do Basquete Cearense nessa série. Neste domingo, Betinho reiterou o problema do cansaço. “A gente cansou bastante. Temos que aprender a jogar assim, com uma rotação mais baixa”, frisou. “Acho que a gente pecou muito na sequência. A gente errava uma bola e já errava outra depois”, completou.
O cestinha da partida foi Deryk, do Paulistano, com 17 pontos. Já David Nesbitt, também da equipe paulista, foi o melhor em rebotes, com 10 ao todo. Pelo Basquete Cearense, Betinho pontuou mais, com 14 pontos, enquanto Leozão aproveitou 8 rebotes.