Dois membros das duas gerações do atual elenco da seleção brasileira desabafaram em seus perfis nas redes sociais, Thiago Silva, zagueiro de 33 anos e Gabriel jesus, atacante de 21 anos. Reforçaram que mesmo com uma grande tristeza, o grupo comandado por Tite conseguiu uma grande conquista, o resgate do sentimento do povo pela seleção brasileira.
“Lutamos em cada jogo, trabalhamos forte em cada treino, nos entregamos de corpo e alma, nesses mais de 40 dias juntos, sonhando por um objetivo, uma conquista que nos daria uma realização inexplicável e uma grande alegria ao nosso povo.A tristeza é grande pela conquista desejada não ter se realizado nesta Copa do Mundo, mas conseguimos conquistar algo, através do amor de servir o nosso país: o resgate deste sentimento do nosso povo pela seleção brasileira. Sem dúvida, o reconhecimento de nosso trabalho, de nossa luta é algo que nos mostra como vale a pena, trabalhar com dedicação, sacrifícios e amor ao que se faz. Vivemos uma mistura de sentimentos e sensações, mas confiante que tudo que foi realizado poderá dar bons frutos num futuro próximo, pois esse grupo, demonstra qualidades incríveis !Agradeço a Deus, por ter me proporcionado mais essa oportunidade . Agradeço a minha família, a esse grupo especial (jogadores, comissão técnica e todo Staff) que tenho orgulho imenso . Obrigado pela possibilidade de vivenciar esse momento . Amo meu país e minhas cores !! Tenho orgulho de ser brasileiro !! @cbf_futebol OBRIGADO BRASIL! ????”
Gabriel Jesus que foi elogiado pela disposição tática e muito criticado por não ter feito nenhum gol no mundial, desabafou em seu perfil:
“Um trabalho incrível, de muita dedicação e alegria! Uma família que se formou ao longo desses dois anos, mas parecendo que estávamos há muito mais tempo juntos. Sempre com muita união, seriedade, honestidade e TRABALHO!Mas como sempre, nada nessa vida é fácil! Imagina que louco seria se tudo fosse perfeito e se tudo que quiséssemos, acontecesse. Teríamos o mundo ideal. E, infelizmente, ele não existe! Não tenho palavras pra descrever a sensação de representar e defender o meu país. Uma honra! Embora o resultado não tenha sido da maneira que gostaríamos ou como nós brasileiros estamos acostumados, coloquei muita vontade e coração sempre!A derrota é muito doída. Mas o esporte te ensina que essa mesma derrota serve para você tirar lições, amadurecer e buscar melhorar sempre. E é isso que farei. O futebol não te dá tempo de ficar feliz demais ou triste por muito tempo, mas ele te ensina que do mesmo jeito que a derrota vem a vitória também virá!Agradeço a todo Brasil por sempre acreditar no nosso futebol e sempre torcer e nos apoiar.Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro. E como brasileiros, não desistimos nunca!”.