A Bélgica já sabe o que fazer, vai para o ataque e tem tudo para vencer o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Este, ao menos, é o discurso do treinador da equipe, o espanhol Roberto Martínez. Em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad o comandante garantiu que os europeus não deixarão de ser ofensivos, mesmo enfrentando a Seleção.
“Somos e vamos continuar sendo uma equipe ofensiva. Nós não vamos ficar nos defendendo de repente agora. Nós realmente sabemos o que precisamos fazer para vencer o Brasil. Eu já tenho meu plano. No início do torneio já estava claro que nas quartas de final nós provavelmente jogaríamos contra Alemanha ou Brasil. O Brasil é o melhor time neste torneio, mas não estamos perdidos”, disse.
“O caminho só nos ajudou a acreditar ainda mais em nós mesmos. Ouso dizer que estamos prontos para enfrentar o Brasil. Nada precisa ser feito. Lembrem que este grupo quer muito ir para as semifinais. Mas o Brasil é o favorito para vencer a Copa. O grande favorito. Isso pode ser uma vantagem para nós, porque esse papel de favorito pode ter nos paralisado contra o Japão”, completou.
Um dia depois da vitória dramática sobre o Japão, por 3 a 2, nas oitavas de final, os Red Devilsjá voltaram à concentração em Moscou e treinaram nesta terça-feira (3). A equipe terá mais dois dias de preparação antes de enfrentar o Brasil, às 15h (de Brasília) da próxima sexta-feira (6), na Arena Kazan. Quem vencer avança para as semifinais para bater de frente com França ou Uruguai.