Depois de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo na última quarta-feira (27) quando venceu a Sérvia por 2 a 0, a seleção brasileira já está com o pensamento no próximo adversário: o México. Do outro lado, os mexicanos também já estão pensando no confronto da próxima segunda-feira (02). Em entrevista ao Univision Deportes, Juan Carlos Osorio, comandante do México, mandou um recado aos brasileiros e fez um pedido.
“O cartão amarelo para Gallardo (contra a Suécia) foi precipitado e o limitou, e o cartão para a Suécia saiu só depois dos 20 minutos. E contra a Coreia do Sul, Lozano e Vela foram caçados o tempo todo. Espero que nos dê um bom árbitro (contra o Brasil), que não se finja tanto e que seja um jogo de alto nível”, disse o treinador.
Osório afirmou que as duas seleções têm estilos de jogo parecidos dentro de campo, o que para o treinador deixará o confronto equilibrado. Segundo o comandante da seleção mexicana, a partida contra o Brasil deixa o México com boas chances de voltar a disputar a fase de quartas de final de uma Copa do Mundo.
“O Brasil tem um estilo de jogo totalmente oposto ao da Suécia, vai ser muito similar ao estilo da nossa seleção, e vamos competir de igual para igual. Do meio-campo para frente tem Neymar, Coutinho, Willian, etc., e vamos competir pela posse de bola. Vai passar quem estiver em um melhor dia, quem conseguir executar melhor. A tarefa é recuperar nosso grupo, nos fortalecermos. É preciso entender que a partida de ontem (contra a Suécia) foi uma situação muito diferente, era outro estilo de jogo. Teremos uma grande oportunidade no jogo de segunda”.