

Douglas Costa teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita confirmada e não vai enfrentar a Sérvia na próxima quarta-feira (27), às 15h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O meia-atacante se junta ao lateral direito Danilo, que tem um problema na região do quadril e já desfalcou a seleção brasileira na partida de sexta-feira (22), na vitória de 2 a 0 sobre a Costa Rica.
A confirmação foi feita pelo médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva em Sochi neste sábado (23). Ele revelou que os jogadores não viajarão com o restante do grupo para Moscou.
“Ontem, no fim do jogo, Douglas Costa se queixou de dor no posterior da direita, lesão muscular nesse local, e a ressonância confirmou hoje. O jogador não viaja para jogar contra Sérvia, fica aqui para se recuperar. O fisioterapeuta já fica aqui, ele vai continuar aqui. Danilo também não viaja e fica fazendo fisioterapia”, explicou.
“É difícil comparar casos, são lesões diferentes, em músculos diferentes. Seria leviano comparar os dois casos. O que posso tentar adiantar é que existe uma perspectiva de melhora mais rápida do Danilo”, completou.
Rodrigo Lamar evitou também a dar prazo para o retorno de Douglas Costa e Danilo. Entretanto, há otimismo por parte do departamento médico da seleção brasileira em contar com a dupla no mata-mata, caso o Brasil consiga pontuar diante da Sérvia e avance para as oitavas de final.
“Não vamos falar em tempo, lesão muscular não podemos contar dias. Existe todo um cuidado, a resposta diária vai dizer quando estarão prontos. Sabendo do tempo que temos até a final, dependendo do nosso desempenho, estamos otimistas com a participação deles”, encerrou.
Douglas Costa e Danilo fora do jogo contra a Sérvia. Caso de Douglas é mais grave. Pode não voltar nessa Copa. Notícia bem ruim pro Brasil.
— insta: AndreHenning75 (@AndreHenning) 23 de junho de 2018