O atacante francês Kylian Mbappé continua colhendo os frutos da sua grande atuação na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para a revista France Football que chega às bancas nesta terça-feira, o atleta de 19 anos do Paris Saint-Germain já figura como “o herdeiro” de Pelé.
Foi essa a capa da última edição da conceituada publicação francesa, que lembrou um recorde do Rei do Futebol igualado por Mbappé. Tal qual Pelé, o único que havia conseguido o feito até então, a jovem revelação francesa anotou dois gols em uma mesma partida de Mundial tendo menos de 20 anos.
Congratulations, @KMbappe. 2 goals in a World Cup so young puts you in great company! Good luck for your other games. Except against??! ?/ Parabéns, Kylian. Marcar 2 gols em uma partida da Copa te coloca em boa companhia! Boa sorte no resto da competição. Exceto contra o ??! https://t.co/DW0XcJF49m
— Pelé (@Pele) 30 de junho de 2018
“Mbappé assumiu as rédeas dos tricolores de modo tão espetacular que não há ninguém no elenco francês capaz de contestá-lo”, assegurou a France Football. “Em 18 meses, passou de reserva do Monaco a titular incontestável da seleção francesa. É Mbappé e mais 10, como aconteceu com Michel Platini nos tempos de Michel Hidalgo e Zidane com Aimé Jacquet. Não se joga mais com Mbappé, e sim para Mbappé”, decretou.
Mbappé e os seus companheiros de seleção francesa terão pela frente o Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília) de sexta-feira, em Níjni Novgorod. O atacante Edinson Cavani, recuperando-se de lesão, ainda é dúvida para a partida, mas a France Football acredita que o astro francês já foi beneficiado pelo companheiro de PSG.