O Ceará venceu o Floresta por 2 a 0 e terminou o hexagonal do Estadual na liderança isolada com 11 pontos ganhos. Os gols da vitória foram marcados por pelo atacante Douglas Coutinho, aos 13 minutos do 1º tempo e Leandro Canhoto, aos 28 do 2º tempo, ontem, no estádio Presidente Vargas.
Nas semifinais, o Alvinegro terá pela frente o Uniclinic, equipe que bateu o Iguatu por 1 a 0, e assegurou vaga na Série D do Brasileiro 2019. O primeiro embate já acontece no domingo (25). Vovô tem a vantagem dos dois resultados iguais.
Pressão
Em grande partida de Wescley, que acertou a trave de Mauro e descolou ótimas assistências tanto para o gol de Douglas Coutinho, no 1º tempo, bem como para o tento de Leandro Canhoto, que entrou na vaga de Elton, no segundo tempo, o Alvinegro superou o time da Vila Manoel Sátiro sem maiores sustos.
Melhor ataque da competição, o Ceará dominou completamente as ações e imprimia seu ritmo. Já o Floresta não conseguia conter o ímpeto do Alvinegro e muito menos executava transições ofensivas em velocidade como já evidenciado em partidas anteriores. Apenas Wallace aparecia em alguns momentos.
Na segunda etapa, o time de Chamusca chegou com linda jogada de Raul, mas o passe saiu forte demais para Elton. Depois, o Leandro Canhoto ampliou o marcador após receber ótimo passe de Wescley, o nome do jogo no Presidente Vargas.