Após derrotar o Campo Mourão na noite do último sábado (17), pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Cearense quer aproveitar a vitória para conseguir um sequência positiva na competição. O time cearense conseguiu o feito diante da sua torcida pelo placar de 77 a 69, com o jogo sendo decidido na prorrogação.
O próximo compromisso do Carcará será contra o Mogi das Cruzes, no próximo sábado (24), no ginásio Paulo Sarasate, às 14h, na sequência do segundo turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete (LNB).
O grande destaque do time comandado por Alberto Bial foi armador Betinho. Contra a sua ex-equipe, o ala-armador marcou 20 pontos.
“É especial voltar a jogar contra seu ex-time, mas mais importante é a vitória, principalmente após os últimos jogos. É incrível poder voltar a jogar bem, com o apoio de todos, com a moral que todos do grupo estão me dando, um momento especial. Mesmo estando com um grupo reduzido por conta de lesões, estamos conseguindo nos superar, os cinco titulares marcaram mais de dez pontos e isso faz muita diferença”, ressaltou Betinho.
Lesões
O time cearense vem enfrentando problema de lesões entre seus principais jogadores. O pivô Léo Waszkiewicz, que retornou na última partida, conseguiu um marca recorde. Além do duplo-duplo, 14 pontos e 24 rebotes, o número de rebotes foi o recorde do atleta, e da história do NBB.
“Fiquei uma semana fora devido a uma lesão na coxa e mesmo assim consegui fazer uma boa partida, ajudando o grupo, mesmo não fazendo muitos pontos, fui feliz na defesa. Meu recorde é resultado do trabalho do dia a dia, com o Bial, com o time, sem isso, não seria possível essa conquista”, disse o atleta
Time sub-20
Outro destaque do time, o pivô Leozão, que está participando da votação do Jogo das Estrelas, exaltou o trabalho do time sub-20 do Carcará.
“O Betinho fez uma grande partida, ele estava precisando porque é um grande atleta. O Davi e o Felipe também fizeram um jogo incrível. Os meninos do sub-20 entraram e deram uma energia positiva”, afirmou o pivô.
Com a vitória, o time cearense subiu uma posição e agora ocupa da nona colocação no torneio nacional.