O tumulto envolvendo União de Brejo Santo e o Icasa, no último domingo (22), teve grande repercussão. O fato foi destaque negativo na imprensa e ainda gera polêmica, quando se refere ao causador da confusão.
O árbitro Luzimar Siqueira entregou a súmula a Federação Cearense de Futebol. Ele citou que o problema iniciou após o segundo gol do União, momento em que os jogadores titulares e reservas, exceto o goleiro titular, foram comemorar em frente a torcida icasiana. Logo em seguida os jogadores do Icasa e comissão técnica foram tirar satisfação com os jogadores do União.
Luzimar cita que a torcida do Icasa jogou objetos no gramado. Destacou ainda que o assistente de arbitragem, Anderson Ribeiro, foi agredido por uma pessoa que teria pulado o alambrado, e que foi informado que se tratava de um diretor do Verdão do Cariri, mas não citou o nome do dirigente. O árbitro relata também que um torcedor icasiano soltou um rojão em direção aos policiais e torcedores do União.
A súmula do árbitro será analisada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense – TJDF. Será divulgado posteriormente se haverá punição e quem irá recebe-la. Existe a possibilidade, tanto do União como o Icasa, de serem punidos pelo tribunal.