Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as mulheres, mesmo sendo a maioria da população do país, são apenas 44% das pessoas atuantes na economia do Brasil. Cerca de 66% afirmam não participar por pouco ou nenhum conhecimento em finanças. Caso essas mulheres se tornassem atuantes, a economia nacional seria expandida em R$ 382 bilhões até 2025 através do aumento no poder de consumo de bens e serviços. A pesquisa foi realizada no ano de 2018.
Com a intensão de ajudar essas mulheres, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte recebe, no dia primeiro de fevereiro, às 9h, o workshop “Organização Financeira como Meio de Independência”, abordando como controlar as finanças e entender como esse controle ajuda na liberdade financeira e no alcance dos sonhos.
O objetivo é que, ao longo de 4 horas de experiencia, sejam desmistificados conceitos ultrapassados da relação mulher x dinheiro, e que as participantes aprendam a construir uma ferramenta de controle financeiro e possam usá-la na organização própria.
O workshop é voltado para mulheres de todas as idades. As vagas são limitadas a 15 pessoas e as inscrições podem ser feitas através do site clicando aqui. É cobrada uma taxa de R$ 20.
Facilitadora:
Andrezza Rodrigues, fundadora da HerMoney, atua há 10 anos na área financeira onde foi gestora em grandes grupos industriais, startups e empresas de serviços, especialista em planejamento financeiro, MBA em controladoria e consultora de negócios formada pela Gomes de Matos Consultoria. Tem focado no público feminino por acreditar no poder de criação que a mulher naturalmente possui e que quando potencializado com conhecimento pode gerar impactos capazes de mudar a vida desta mulher, sua família e até a nossa sociedade.
A HerMoney é uma plataforma que automatiza a gestão do financeiro de empresas de mulheres, para que elas possam focar naquilo que realmente importa: seus negócios. O insight para este serviço aconteceu no Cariri quando Andrezza Rodrigues observou a grande quantidade de mulheres a frente de pequenos e médios negócios que não se auto afirmavam como protagonistas da sua Empresa, por não deter o total controle financeiro e consequentemente não tomar as principais decisões ou não ter conhecimento para dominar esta área e precisar delegar ao companheiro ou outra pessoa que manipulava as informações. Várias pesquisas foram feitas e identificado que esse é um problema que acontece em todo o Brasil e um dos principais motivos que bloqueiam o destaque das mulheres na nossa economia, então a HerMoney soluciona esse desafio, faz a gestão das atividades do financeiro e fornece a empreendedora dados relevantes para tomada de decisões.