sábado, 02 de março de 2024

Em Juazeiro do Norte, escola utiliza obras de Shakespeare na metodologia de ensino para crianças a partir de 1 ano de idade

A Comédia dos Erros, Sonho de Uma Noite de Verão, Rei Lear, A Megera Domada e o mais icônico, Romeu e Julieta, são alguns dos grandes clássicos de Shakespeare que serão encenados no Festival De Teatro Casa Da Árvore – Ano II, feito por crianças a partir de 1 ano de idade. Serão 4 dias de Festival, e as apresentações ocorrerão no Teatro Sesc – Patativa do Assaré de 12 a 15 de dezembro.

“William Shakespeare é considerado o dramaturgo mais importante da história: suas peças atravessam gerações e influenciam até hoje milhares de escritores. Mas, quem já leu alguma de suas obras, como “Romeu e Julieta”, se deparou com cenas fortes e trágicas. Então, como falar destas obras com as crianças? Esse é o segredo do Festival”, afirma Sunny Oliveira, diretora da escola. De acordo com ela, quando as famílias souberam da temática desta edição estranharam bastante, já que muitas das obras não possuem o final feliz. “Acreditamos que através da Arte, podemos trabalhar os sentidos e sentimentos das crianças, contextualizando as temáticas e produzindo um trabalho significativo, mas com leveza”.

As obras de Willian Shakespeare são atemporais, não só pela poesia, mas especialmente por retratarem com perfeição os sentimentos experimentados em qualquer idade como: liderança, poder, amor e ganância. Temáticas universais e extremamente atuais.
As apresentações, para as crianças, é mais uma forma de brincar. Essa, por sua vez, é a parte mais importante da vida de uma criança. “Ao brincar as crianças são espontâneas, estão inteiras e isso as ajuda a desenvolver as competências necessárias para a vida, incluindo as relações interpessoais e profissionais. Tenho certeza que esta edição do Festival de Teatro ficará marcada não só na vida das crianças, mas também para toda a família”, finalizou Sunny Oliveira.
Fonte: Cariri Ativo

Outros Posts