Após mais de 30 anos da estreia de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ no Brasil, a Globo finalmente adquiriu os direitos de transmissão dos seriados junto à Televisa e irá exibir ambos, só que através do Grupo Globosat, no canal pago Multishow.
Segundo informações do UOL, o SBT, que exibe os programas há 33 anos, continuará tendo direitos de transmissão, mas terá que dividi-los com a emissora carioca, que comprou os direitos de todos os episódios para exibição no canal pago e em seus serviços de streaming, em horário nobre. Já há até uma hashtag para impulsionar a estreia das séries, que ainda não tem data prevista mas deve estrear neste ano. #ChavesNoMSW


Os seriados foram produzidos nos anos 1970 e, além do SBT, já estiveram em exibição em três canais pagos: o TLN, canal da Televisa, em 2010, e o Boomerang e TBS, do grupo Turner, em 2014.
A Globo já havia tentado comprar as séries em 2005, quando completava 20 anos de exibição no SBT. A emissora dos Marinho fez uma proposta à Televisa e por pouco não levou a atração. Na época, ‘Chaves’ batia nos 15 pontos de audiência diariamente nas tardes do SBT, suficiente para passar a Record e encostar na programação global.
A Televisa pediu 1,5 milhão de reais para renovar com o SBT na ocasião. A negociação foi longa, mas Silvio Santos resolveu manter o seriado em sua emissora e exibi-lo até os dias de hoje.
Atualmente, ‘Chaves’ é exibido apenas nas manhãs de sábado e domingo do SBT. Já ‘Chapolin‘ está fora do ar. Ambas estão na casa desde 20 de agosto de 1984.