Na noite do último domingo (20/5), aconteceu em Las Vegas o Billboard Music Awards, cerimônia de entrega de prêmios realizada pela revista norte-americana Billboard. A festa reuniu celebridades do mundo da música e recebeu retorno de Janet Jackson, que fez seu primeiro show após nove anos afastada dos palcos.
Convidada especial do evento, a irmã mais nova de Michael Jackson roubou a cena com uma apresentação que contou com grandes hits de sua carreira, tais como Nasty, If e Throb. Depois disso, ela subiu ao palco para receber o prêmio de Ícone, por seu legado e importância para o mundo da música.
Em seu discurso de agradecimento, a artista demonstrou apoio para a campanha #MeToo. ”Acredito que para todos os desafios vivemos um glorioso momento na história. É um momento em que, finalmente, as mulheres deixaram claro que não seremos mais controladas ou abusadas. Eu estou com essas mulheres e com aqueles homens igualmente indignados com a discriminação”, declarou.
Ed Sheeran e Kendrick Lamar foram consagrados como os grandes vencedores da noite. Cada um deles levou para casa seis prêmios, respectivamente por seus trabalhos Divide (2017) e DAMN. (2017). Ambos haviam recebido 15 indicações cada em diversas categorias. Entre as premiações de Sheeran estão as de Melhor Artista e Melhor Artista Masculino. Lamar faturou o troféu de Melhor Rapper e Melhor Álbum de Rap.
O porto-riquenho Luis Fonsi também se destacou na noite e levou cinco prêmios para casa por conta do super hit Despacito, lançado em parceria com Daddy Yankee.
Kelly Clarkson foi a apresentadora da premiação e abriu o evento com um tributo às vítimas de um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fé, região de Houston, no Texas, na última semana.
A cerimônia ainda contou com shows de Taylor Swift, Shawn Mendes, BTS e Khalid. John Legend, Christina Aguilera, Demi Lovato e Ariana Grande foram outros nomes que subiram ao palco.