domingo, 03 de março de 2024

“Super Mario Bros”: jogo que marcou gerações retorna no formato de animação e terá pré-estreia hoje (5)

“Super Mario Bros.” é conhecido como um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela Nintendo e lançado originalmente em 1985 para o console Nintendo Entertainment System (NES). O jogo foi um grande sucesso, marcando gerações e se tornando um dos jogos mais populares de todos os tempos, ajudando a popularizar o gênero de plataforma e tornando-se um ícone da cultura pop.

Desde então, “Super Mario Bros.” foi relançado em várias plataformas diferentes e continua a ser um dos jogos mais amados e reconhecidos em todo o mundo. E agora tem seu grande retorno no formato fílmico e em estilo de animação, com classificação livre para todos os públicos.

Confira a sinopse abaixo:
Super Mario Bros
Ação| 92 min| Livre
Mario é um filme baseado na série de video games, Super Mario Bros, da Nintendo. Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelexcer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhado de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).

 

*Por Juliete Fechine, com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts