Lançado em 2004, o filme Meninas Malvadas (Mean Girls) ainda é referência para o público jovem e para a cultura pop, além de estar muito vivo na memória da internet. Memes, hashtags e páginas da web ainda comentam sobre a cor rosa e as quartas-feiras, um dos pontos altos do filme.
Nesta quarta (3), inclusive, os fãs do filme determinaram o #MeanGirlsDay, por conta de uma das cenas mais icônicas do filme.
Enredo
No longa, protagonizado por Lindsay Lohan, Cady Heron se muda para Illinois e tem que se acostumar com a realidade das meninas populares da escola. E por lá que ela dá de cara com Regina George, interpretada por Rachel McAdams, e Gretchen Weiners e Karen Smith, vividas por Lacey Chabert e Amanda Seyfried.
Em uma das cenas, ela é questionada por Aaron Samuels, personagem de Jonathan Bennett, sobre o dia da semana. E é nesse momento que Cady fala sobre o tão famoso 3 de outubro. Exatamente por isso que o filme é lembrado nessa data.
Veja algumas curiosidades sobre o filme:
1. A atriz Amy Poehler é só sete anos mais velha do que Rachel McAdams, que interpreta sua filha, Regina George.
2. A atriz Amanda Seyfried foi escalada para interpretar Cady, mas o produtor Lorne Michaels achou que ela ficaria melhor como a garota burra, Karen.
3. Ashley Tisdale fez teste para a personagem Karen Smith.
4. Lindsay Lohan foi escalada para interpretar Regina George, mas decidiu trocar de personagem.
5. Esse foi o primeiro filme de Lindsay Lohan fora da Disney.
6. O cabelo loiro de Regina George era uma peruca.
7. O papel de Aaron Samuels ia ser do James Franco. Porém, o ator Jonathan Bennett foi escolhido porque a atriz e comediante Tina Fey, que fez o roteiro do filme, achava que ele parecia o apresentador Jimmy Fallon.
8. O filme “Meninas Malvadas” foi baseado no livro adulto “Rainhas abelhas e seguidoras: como ajudar a sua filha a superar grupinhos, fofoca e outras questões na adolescência”. Tina Fey não se tocou que a obra era séria e não uma história de ficção.
9. O título original do filme era “Homeschooled” (que em tradução livre para o português significa “alunos que estudam em casa”), mas ele não capturou a essência das adolescentes malvadas, então mudou.
10. Apesar da história ser narrada em Evanston, Illinois, o filme foi gravado no Canadá, terra natal de Rachel McAdams.
11. O marco do filme é a cor rosa, que as personagens usam às quartas-feiras. Outra curiosidade é que rosa já foi considerada uma cor “masculina”. Um catálogo de roupas dos EUA de 1918 dizia que o rosa, por ser mais forte, era adequado aos garotos. E o azul, por ser delicado, às garotas! Foi só entre 1920 e 1950 que as lojas começaram a sugerir azul para eles e rosa para elas, como forma de agitar as vendas.