terça-feira, 18 de junho de 2024

Cinco filmes de ação com The Rock para assistir antes (ou depois) de ‘Adão Negro’

O carismático Dwayne Johnson, também conhecido como “The Rock”, é um dos atores mais bem pagos em Hollywood nos últimos tempos. Ter ele em um filme significa, no mínimo, que pessoas vão considerar assistir ao filme. E aproveitando que o astro está em cartaz nos cinemas com Adão Negro, o estagiário cinéfilo do Badalo resolveu trazer uma lista com mais cinco (seis, porque sempre tem um bônus) de seus filmes de ação.

Algumas pessoas chegam a comentar que The Rock sempre faz o mesmo papel em seus filmes. Mas quem liga? Muitas vezes só queremos ver porrada e dar umas risadas, e isso as produções do ator sempre entregam. Então, sem mais delongas, vamos para as dicas.

O Escorpião Rei (Netflix e Star+)

Foto: Divulgação/Universal Studios

Primeiro filme estrelado por The Rock. E já começou muito bem, diga-se de passagem, porque se trata de um filme quase unânime entre os fãs do gênero. Com ótimas cenas de ação e sacadas de comédia, aqui o ator interpreta Matharyus, um experiente e eficaz mercenário que é contratado para matar um ditador e evitar que ele expanda seu poder e mate mais pessoas contrárias a ele. Acontece que esse serviço vai dar mais trabalho do que Matharyus pensava…

O filme foi tão bem aceito que deu origem a uma franquia de cinco filmes, sendo o último lançado em 2018 — O Escorpião Rei 5: O Livro das Almas. The Rock chegou a anunciar que estavam trabalhando em um reboot do filme original e que um roteiro já estaria pronto, mas não houve mais notícias sobre o projeto desde o ano passado.

Jumanji (Netflix)

Foto: Divulgação/Sony Pictures

Chegou sem fazer barulho nenhum e arrecadou quase US$ 1 bilhão em bilheteria, fazendo um enorme sucesso com o público. O filme, que é um reboot do clássico estrelado por Robin Williams, conta a história de quatro amigos adolescentes que encontram um videogame velho e são tragados para dentro do jogo Jumanji, que se passa numa floresta tropical. Agora eles não podem perder as três vidas e precisam arrumar um jeito de sair do game, e isso vai ser a custo de muita aventura e situações embaraçosas.

Além de Dwayne Johnson, o filme tem um grande elenco, com Jack Black, Karen Gillan e Kevin Hart completando o quarteto principal, entre outras participações.

O filme ganhou uma continuação — Jumanji: Próxima Fase (2020) — que está disponível na Prime Video e segue o mesmo estilo do primeiro.

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

Foto: Divulgação/Universal Studios

Dois rivais brutamontes que precisam se unir em busca de um objetivo maior. Basicamente, isso é a trama do filme. Mas o recheio vem cheio de piadas e cenas de ação dignas da franquia. Aqui, Hobbs (The Rock) e Shaw (Jason Statham) são obrigados a deixar as diferenças de lado para deter o vilão Brixton (Idris Elba), que foi geneticamente modificado e busca eliminar grande parte da humanidade com o vírus – para a evolução, claro; tudo em nome da evolução.

Um segundo filme provavelmente vai acontecer, mas a produção está a passos bem lentos no momento.

Uma curiosidade é que esse spin-off foi criado para continuar com The Rock na franquia e ao mesmo tempo separá-lo de Vin Diesel, já que os dois não se entendiam muito bem e constantemente brigavam nos sets de gravação.

Terremoto: A Falha de San Andreas (Hbo Max)

Foto: Divulgação/New Line Cinema

Filme de desastre natural e sobrevivência? Temos. Esse é um daqueles filme que a pessoa assiste sem esperar nada e recebe uma ação desenfreada, aqui causada pela fúria da natureza devido a um terremoto de grande intensidade que destrói a Califórnia. Aqui, Dwayne Johnson interpreta um piloto de resgate em helicópteros que vai usar suas habilidades para atravessar o país e encontrar sua filha e sua ex-esposa.

Hércules (Prime Video e Telecine)

Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Entre as muitas aventuras de Dwayne Johnson pelos subgêneros da ação, aqui está uma onde ele vive nada mais nada menos que o mitológico Hércules, que virou um mercenário após completar seus doze trabalhos e matar sua família devido a uma vingança da deusa Hera. Hércules e sua equipe são contratados para treinar o exército da Trácia e lutar por eles numa batalha, mas em determinado momento ele já não sabe se esse é o lado certo da história.

Bônus: Um Espião e Meio (Netflix, Star+ e Prime Video)

Foto: Divulgação/Universal Studios

A amizade entre The Rock e Kevin Hart é uma das coisas mais legais que a gente vê nessas páginas de cinema no Instagram. Os dois sempre protagonizam momentos e vídeos hilários, e além de estarem juntos na franquia Jumanji, eles protagonizaram esse filme que tem aquela mistura que muita gente gosta: ação e comédia.

The Rock, aqui, era o obeso Bob, que sofria bullying na escola. Virou o jogo e se tornou agente da CIA. Já Kevin Hart era o popular Calvin Joyner, mas na vida adulta sua popularidade foi por água abaixo e ele se tornou contador. Bob recorre a Calvin para resolver um caso ultrassecreto, e é claro que nesse processo vai haver muitas cenas engraçadas com essa dupla.

Outros Posts