terça-feira, 25 de junho de 2024

Sala do Empreendedor oferta serviços gratuitos para MEIs a mais de um ano.

Em Barbalha, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com Sala do Empreendedor, tem realizado atividades para engajar os micro e pequenos empreendedores e auxiliá-los em seus negócios de pequeno porte. O local recebe todos os que desejam receber orientações na área de empreendedorismo. Lá, os novos Microempreendedores individuais (MEIs) são instruídos sobre as declarações de documentos dos pequenos empresários e sobre os procedimentos de acesso a programas de microcrédito. Além disso, eles tem acesso a capacitações, palestras e oficinas.

Em um ano de atividades, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Sala do Empreendedor, já realizou diversos cursos  em várias áreas que podem ser úteis para os participantes “Já promovemos cursos de marketing digital, de arranjos florais, cobertura para bolos, cultivo intensivo de peixes e camarões no sistema de recirculação de água. Buscamos atuar nas mais diversas áreas para incentivar e oferecer oportunidade aos empreendedores barbalhenses”, disse o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Matheus Cruz.

Para a Agente de Desenvolvimento Regional da Sala do Empreendedor, Jarina Santana, o equipamento tem proporcionado aos microempreendedores expandirem seus negócios. “A sala do empreendedor impulsiona o desenvolvimento dos negócios locais. Os pequenos empreendedores estão tendo a oportunidade de expandir seus negócios, por meio de projetos, feiras e capacitações que temos realizado para nosso público-alvo. Somos um equipamento que acolhe e contribui para o fortalecimento dos pequenos empreendimentos do nosso município”, afirmou Jarina.

Outros Posts