O Edifício Andréa que fica no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Tomás Acioli, desabou às 10h28. Uma pessoa morreu e sete foram resgatadas com vida.
Os bombeiros estimaram que entre 10 e 15 pessoas ficaram presas nos escombros e que pelo menos 9 pessoas estavam desaparecidas. Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andréa no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio.
O primeiro ferido no desabamento do prédio residencial foi resgatado por volta de 11h. O jovem de 20 anos Fernando Marques foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (Samu).
No momento em que a ambulância estava saindo houve um tumulto, pois os parentes queriam conversar com o jovem.
Entregador sobrevive e vê colega cair sobre os escombros
O entregador Antônio Gomes Marcelino, 34 anos, estava entregando água em um comércio quando o prédio desabou na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O trabalhador conseguiu sair com vida e sem ferimentos.
Antônio disse que estava descarregando o caminhão com outro entregador e que estava esperando que conseguissem tirar ele dos escombros. “Ele não conseguiu sair. Traga notícias dele. Eu nasci de novo. Eu corri, estava na parte embaixo, no comércio de frente”, disse Antonio.
O entregador estava passando mal e não conseguiu dizer mais nenhuma palavra. O homem estava sendo amparado pela mulher e o filho.