domingo, 25 de fevereiro de 2024

SAMU Intensifica Operações para o Carnaval 2024

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) do Ceará intensificou os serviços para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval 2024. Com a montagem da Operação Carnaval, todo o efetivo estará em alerta máximo, para atender à população que necessitar de assistência médica emergencial. As ambulâncias do Samu estarão estrategicamente posicionadas nas principais rodovias do estado, especialmente em locais com maior fluxo de veículos e eventos com aglomeração de pessoas. O objetivo é garantir uma resposta rápida e eficaz a qualquer situação de emergência que possa ocorrer durante o período festivo.

O órgão contará com uma estrutura, composta por 121 bases de apoio e 166 veículos de transporte, incluindo três para resgate aeromédico, 29 unidades de suporte avançado (USAs), 131 unidades de suporte básico (USB) e três motolâncias. Essa infraestrutura permite uma cobertura ampla e eficiente em todo o estado.

No entanto, é fundamental destacar a importância da prevenção de acidentes. Por isso, o Samu 192 fez um apelo à população para que modere o consumo de álcool, mantenha-se hidratada e, para os motociclistas, use capacete. 

Outros Posts