Quatro pessoas da mesma família foram mortas a tiros, neste sábado (14), por volta das 6h20min, entre as localidades de São Francisco e Monteiro, na zona rural de Quiterianópolis, no Sertão de Crateús, a 410 km de Fortaleza.
Esta é a sétima chacina registrada no Ceará este ano e a segunda em menos de 24 horas, já que na última sexta (13) cinco homens foram assassinados em Palmácia.
Como ocorreu o crime
Segundo informações de uma fonte da Polícia, dois irmãos gêmeos e um tio estavam no curral de uma propriedade rural quando três homens armados desceram de uma picape e os obrigaram, junto à mãe deles, a entrarem em um carro. Mais à frente, na estrada, todos foram executados a tiros.
As vítimas são os irmãos José Josailton Gonçalves Cavalcante e José Jocey Gonçalves Cavalcante, de 25 anos; o tio deles, Cícero Gonçalves do Nascimento, 53 anos; e a mãe dos jovens, identificada como Joana de Deus Gonçalves, a ‘Deusa’. Ela chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal de Quiterianópolis e, em seguida, para unidade de saúde em Crateús, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Investigações
O delegado regional da Polícia Civil em Tauá, Adriano Andrade, e equipe estão em Quiterianópolis realizando as investigações sobre o crime. O Município onde ocorreu a chacina está integrado na circunscrição da instituição em Tauá, distante 69 km. Levantamentos preliminares acerca das mortes indicam para uma possível rixa entre famílias. Porém, mais detalhes não foram informados.