domingo, 16 de junho de 2024

PROERD realiza formatura de encerramento do semestre com 500 alunos participantes

Esta semana foi realizada a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A cerimônia aconteceu na última terça-feira (29).

O evento contou com a presença de 500 alunos além de familiares, professores e instrutores. O Tenente Coronel Evandro Sales, do Núcleo de Execução da Instrução de Manutenção e Projetos Sociais da Coordenadoria de Gestão Interna do Ensino e Instrução (COGEI) da Corporação, também participou da formatura.

O auditório da ALECE ficou lotado pelos que prestigiaram o evento do PROERD, que é um programa essencialmente preventivo e comunitário com foco no combate ao uso de drogas e enfrentamento à violência, destinado aos estudantes de 9 a 12 anos de idade.

Os alunos de 15 escolas da capital participantes do Proerd aproveitaram o evento que contou com a animação do mascote do PROERD, o Leão Daren, e dos policiais militares instrutores do programa, os subtenentes Moura e Veras, os sargentos Linhares e Albano e o cabo Saulo Araújo.

Na formatura, uma aluna recebeu medalha e certificado por obter o primeiro lugar no concurso de redação, em que os estudantes falam com suas próprias palavras o que aprenderam durante as aulas do programa. Atualmente, o PROERD conta com 18 instrutores no Estado e neste semestre formou 6.800 crianças.

Outros Posts