A Polícia Civil investiga se o líder religioso preso desde sexta-feira (26), suspeito de estuprar mulheres em uma casa de oração em Ibiapina, no Ceará, engravidou uma garota de 13 anos durante abusos. De acordo com o Delegado Regional de Tianguá, Miguel Sales, quatro vítimas de estupro procuraram os investigadores e a suspeita é que mais mulheres tenham sofrido violência sexual. Uma bebida foi recolhida da casa e será analisada para verificar se há substâncias.
Francisco Aucivam Pereira Linhares, 29 anos, era conhecido por “Pai Francisco” e não tinha antecedentes criminais, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
“Uma das vítimas ouvidas afirmou que uma adolescente de 13 anos teria engravidado do pai de Santo e praticado aborto a mando dele. Agora estamos tentando localizar a menor para ver se ela confirma os fatos”, explicou o delegado Sales.
Segundo o delegado Rômulo Sousa, da Delegacia de Tianguá, o suspeito confessou que dopava as mulheres antes dos crimes sexuais. “Ele se dizia pai de santo, mas quando era procurado para realizar seus trabalhos espirituais, dopava as mulheres que procuravam esse tipo de tratamento e, em seguida, cometia os abusos. Em outros casos, dizia que praticava os atos libidinosos com elas a mando de entidades espirituais que, segundo ele, eram incorporadas em seu corpo na realização do trabalho espiritual”, relata o delegado. Francisco Aucivan está preso na Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde ficará à disposição da Justiça.