domingo, 26 de maio de 2024

Município do Crato recebe Prêmio Referência Social do Estado pela atuação dos CRAS

O Município do Crato foi agraciado nesta quinta-feira, 29, por estar entre os 30 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), com melhor desempenho no Estado do Ceará. A solenidade para a entrega do Prêmio Referência Social aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença da Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela.

Na ocasião, o Município do Crato foi representado pela primeira-dama, Aldalice Pinheiro, que recebeu o prêmio da Secretária de Proteção Social do Estado, Onélia Leite. O Município nos últimos anos tem ampliado a sua atuação em projetos voltados para as populações mais vulneráveis atendidas através dos CRAS.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a pandemia, com severos cortes de recursos na área social, foi possível conseguir efetivar direitos e com isso obter esse reconhecimento.

Ela destaca o esforço mantido através da administração municipal, que não mediu esforços para manter a política de assistência social, principalmente aquelas famílias mais necessitadas. “Muito importante destacar o apoio mantido pelo prefeito municipal, que institui as políticas de apoio, para que houvesse a continuidade das ações sociais em nosso município”, disse a Secretária.

Outros Posts