O homem que seguiu e agrediu uma auxiliar de consultório após uma discussão de trânsito no Bairro Papicu, em Fortaleza, vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por injúria e lesão corporal. Ele foi conduzido à delegacia na tarde desta terça-feira (27) e prestou depoimento sobre o caso.
Em entrevista ao G1, o aposentado Antônio Marcos Freitas, 51 anos, conta que reagiu a ofensas. “Foi ação e reação. Ela freou atrás do meu carro, eu pensei que ela tinha batido no meu carro, porém, não tinha batido. Mas quando eu olhei, ela já estava fazendo gestos obscenos, já estava falando palavras de baixo calão, e foi embora (…) Quando eu parei, falei com ela já foi já falando palavrões, já debochada, e eu acho que, tudo que aconteceu, foi um ato de reação”, conta o aposentado.
O aposentado disse que “nada justifica a violência” e pediu desculpas. “Ela me cuspiu, depois eu cuspi ela. Eu acho que nada justifica a violência, seja qual tipo que for. Violência não justifica. Ela também devia ter pensado antes de xingar (…). Eu a desculpo porque não sei qual era o momento que ela estava passando. Peço perdão a todas as mulheres. Perdão! Não é da minha índole. Agora vou fazer um pedido: não se escondam por trás da lei que protege a mulher”, disse.
A polícia localizou o suspeito na tarde desta quarta-feira (27) em um apartamento na Praia de Iracema e o conduziu ao 15º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. A vítima e testemunhas também foram chamadas para depor nesta tarde. O conteúdos dos depoimentos ainda não foram revelados.
A agressão aconteceu por volta das 15 h desta terça-feira (26), quando Débora Lino de Oliveira Rocha, 27 anos estacionou o carro em frente a clínica onde trabalha. No trajeto ela havia reclamado de uma conversão errada feita pelo motorista e que quase atingiu o carro dela.
Um vídeo feito por uma testemunha flagrou o momento em que Débora leva socos e uma cuspida no rosto. Após tentar se defender das agressões, a auxiliar de consultório teve o nariz atingido por um murro e sangrou em seguida.