sexta-feira, 03 de maio de 2024

Melhorias nos canais digitais da Cagece reforçam segurança de dados dos clientes

Os canais virtuais de atendimento aos clientes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) passaram por atualização para melhor atender aos clientes e especialmente para proteção de dados pessoais das faturas emitidas pela companhia. A novidade trata-se da criação de credenciais para quem desejar solicitar serviços por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da Cagece. A estratégia faz parte do projeto para universalizar o atendimento de forma remota, sem que seja necessário ir até uma das lojas da Cagece, de forma cada vez mais segura.

Com a última atualização, é necessário realizar cadastro utilizando dados como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do titular da fatura e o número de inscrição do imóvel. Assim, será possível acessar a área do cliente com e-mail e senha para solicitar quaisquer serviços disponíveis no sistema da Cagece, como a alteração de titularidade, religação e segunda via de fatura.

Mirko Morais, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cagece, explica que a novidade reforça a proteção de dados dos titulares das faturas de água e esgoto. De forma prática, o atendimento mediante cadastro nas plataformas da companhia irá “reduzir possíveis fraudes contra os clientes e também contribuir na abertura de serviços, diminuindo a burocracia e dando celeridade ao processo”, defende.

Os clientes da Cagece que já possuem cadastro no aplicativo Cagece App agora podem usar o mesmo e-mail e senha para acessar os serviços no Portal da companhia, não sendo necessária a criação de nova credencial.

Confira o passo a passo para a criação de cadastro no Portal da Cagece

Passo 1: No Portal da Cagece (http://www.cagece.com.br ), selecione a opção de atendimento virtual com a Gesse e escolha o serviço desejado.

Passo 2: Escolha a opção “Quero me cadastrar”.

Passo 3: Caso possua contrato com a Cagece, preencha os dados solicitados, caso não possua contrato, selecione a opção “Não tenho contrato com a Cagece” e preencha os dados pedidos.

Passo 4: Crie uma senha que atenda aos requisitos mínimos.

Passo 5: Com o cadastro finalizado, é possível acessar a área do cliente com e-mail e senha, e solicitar os serviços da companhia.

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