A boa fase foi coroada com título sim. O Iguatu agora está na prateleira dos campeões da Taça Fares Lopes, segunda competição mais importante do estado do Ceará. Na noite de ontem (30), o azulão derrotou o Ferroviáro por 2 a 1, no tempo normal e por 8 a 7 nas penalidades. Foi o primeiro título de expressão estadual do time do Centro-Sul, que desde o ano passado faz boas campanhas, com participação em torneios nacionais e vive o melhor momento de uma equipe fora da capital.
O placar foi aberto com um gol de Gúidio, aos 23′ do primeiro tempo. O volante do azulão cruzou, ninguém desviou a bola e ela foi direto para as redes. Ainda nos primeiros 45′, o tubarão empatou. De pênalti, Bruno Gonçalves deixou tudo igual aos 48′.
Na segunda etapa, o Iguatu foi pra cima, precisava de pelo menos mais um gol para levar a decisão para as penalidades. E o gol veio com Otacílio Marcos, de pênalti, aos 27′. Com 2 a 1 no Morenão e o 1 a 0 no PV, no agregado, 2 a 2, o título foi disputado nas penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, O Iguatu começou errando, Guidio que abriu o placarn o jogo chutou fraco, nas mãos do goleiro Igor. O Ferroviário não ficou atrás, Roni Lobo chutou pra fora. Na sequência, os 15 cobradores acertaram o placar, e o azulão tinha vantagem, 8 a 7, até que brilho a estrela do goleiro Jeferson, do Iguatu, que defendeu a cobrança de Gabriel Pernambucano e garantiu o título do azulão.
Com a conquista, Washington Luis chegou ao quarto título da Taça Fares Lopes. Pelo Barbalha em 2013, Guarani em 2016, Caucaia em 2019 e Iguatu 2023. As duas equipes estão garantidas na Copa do Brasil de 2024.