O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) denunciou, nesta quarta-feira (21), na tribuna da Assembleia, o atraso no pagamento dos salários dos vigilantes terceirizados da Ceasa e do Detran.
A informação chegou ao parlamentar por meio do Sindicato dos Vigilantes do Ceará (Sindvigilantes), que afirma que a empresa WS Segurança, responsável pelo contrato de segurança privada desses postos, há dois meses não paga o salário dos trabalhadores nem os benefícios como vale-alimentação e transporte. O sindicato também afirma que a empresa não disponibiliza armamento nem equipamento de proteção.
“Nós estamos sendo porta-voz desses vigilantes que estão trabalhando na Ceasa e no Detran, cumprindo o seu papel, e não estão recebendo pelo que foi trabalhado. Isso é crime. Pode ser que o Estado não tenha pago a empresa, mas a empresa tem que ter capital de giro para pagar aos que lhe servem prestando serviço à empresa pública”, afirmou.
Heitor cobrou, por meio de requerimento na Assembleia Legislativa, um posicionamento da parte da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A WS Segurança ainda não se manifestou a respeito do caso.