sexta-feira, 12 de abril de 2024

Governo do Ceará publica editais com 168 vagas para professores temporários e substitutos na UECE

Na última segunda-feira (22), o governador do Estado, Elmano de Freitas, informou por meio das redes sociais sobre a publicação de dois editais referentes à contratação de novos professores para a Universidade Estadual do Ceará (UECE), divulgados no Diário Oficial da União (DOU). Ao todo, estão sendo oferecidas 168 vagas para professores temporários e substitutos na instituição. A remuneração pode chegar a R$ 6.609,78 para professores doutores, em regime de trabalho de 40 horas semanais.

Para a seleção de professores temporários, estão sendo ofertadas 148 vagas, distribuídas entre 19 cursos: artes visuais; administração; ciências biológicas; ciências contábeis; ciências sociais; educação física; enfermagem; filosofia; física; história; letras; matemática; medicina; medicina veterinária; música; nutrição; pedagogia e psicologia. As vagas são para os campi da UECE em Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá e Tauá.

Já para a contratação de professores substitutos, estão sendo oferecidas 20 vagas para sete cursos diferentes: Letras, Ciências Sociais, Física, Música, Pedagogia, Serviço Social e Sociologia. As vagas são para a atuação nos campi de Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Quixadá e Iguatu. Ambos os editais podem ser conferidos neste link.

Ainda no anúncio feito nas redes sociais, Elmano de Freitas enfatizou a contratação de 189 docentes aprovados no último concurso público da UECE e anunciou que em breve novos aprovados serão convocados para a posse dos cargos.

Outros Posts