Em jogo com gols no fim, o Fortaleza perdeu de virada para o Internacional, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Pela equipe da casa D’Alessandro, marcou e se despediu dos gramados. Yago Pikachu, de pênalti, foi o autor do único gol do Leão na partida, que ocorreu no último domingo (17).
Equilibradíssimo do início ao fim, a primeira etapa foi bem disputada. O primeiro gol do tricolor veio após Landázuri sofrer pênalti após puxão de Jhonny em cobrança de escanteio e Yago Pikachu cobrou para abrir o placar, nos acréscimos. No lance seguinte, D’Alessandro fez jogada pelo lado direito, puxou para o meio e finalizou forte, e empatou a partida.
No segundo tempo, mais uma penalidade para o leão do Pici. Robson sofreu pênalti logo aos 7 minutos. Novamente Pikachu na bola, mas dessa vez sem sucesso, Ele finalizou na trave direita do goleiro Daniel. Logo depois do erro, os donos da camisa aumentaram o ritmo e dominaram as jogadas de ataque. Com a persistência, Alemão marcou aos 44 minutos após jogada construída do campo de defesa. Chute cruzado, rasteiro, sem chances para Max Walef.
O Tricolor volta a campo contra o Vitória-BA, pelo jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20). A partida inicia às 19h, na Arena Castelão. Pelo Brasileirão, o Fortaleza retorna a campo apenas em 1º de maio, pela 4ª rodada.