Um estudante de 15 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira (9) a caminho da escola no Bairro Araturi, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Um adulto e um adolescente foram capturados pela Polícia Militar logo após o crime, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo a polícia, Arley Bruno Rodrigues de Souza, 15, seguia para a escola na Avenida São Vicente de Paula, quando os dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta. A dupla atirou contra o jovem e fugiu.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar localizou os suspeitos, que confessaram participação no crime. A arma utilizada para cometer o homicídio não foi encontrada com os suspeitos.
Eles foram levados para o 18º Distrito Policial, no Bairro Jurema. O homem responderá pelo crime de homicídio e o adolescente foi autuado em um ato infracional.
A SSPDS informou que Polícia Civil segue com os trabalhos de investigação para apurar a motivação do crime e apreender a arma utilizada pelos suspeitos.
Aulas suspensas
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que as aulas na Escola Presidente José Sarney, onde Arley Bruno estudava foram suspensas nesta segunda-feira. A previsão é que a unidade volte a funcionar na terça-feira (10).
Em nota, a Seduc também lamentou ocorrido e se solidarizou com a família do estudante.