domingo, 25 de fevereiro de 2024

Detran-CE lança Operação Carnaval 2024 para garantir segurança nas estradas

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) iniciará nesta sexta-feira (9) a Operação Carnaval 2024, concentrando-se em ações educativas e fiscalização da Lei Seca. Durante o período carnavalesco, agentes e educadores de trânsito do órgão estarão ativos, encerrando as atividades na próxima terça-feira (13) , em rodovias estaduais (CEs) e diversos pontos estratégicos dos municípios do estado.

O objetivo é sensibilizar os condutores para não dirigirem sob o efeito de álcool ou com excesso de passageiros, além de instruir pedestres e ciclistas sobre as responsabilidades e precauções necessárias para assegurar um tráfego mais seguro neste período de alta movimentação nas vias.

Os motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool ou substâncias psicoativas, ou que se recusarem ao teste do bafômetro, serão sancionados conforme a Lei Seca. A operação contará com 270 agentes de trânsito e transporte, além de 70 viaturas, 14 reboques e 60 etilômetros. As fiscalizações terão foco especial na faixa de areia litorânea, onde há maior concentração de pessoas durante o Carnaval, bem como na circulação de veículos nas CEs, para evitar qualquer comportamento imprudente que coloque em risco a vida de pedestres e condutores.

 

*Por Bianca Duarte com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts