Após o deputado estadual André Fernandes (PSL) publicar um foto com várias réplicas de armas em seu gabinete, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará se reúne, nesta segunda-feira, 25, para pedir explicações sobre o fato. O Regimento Interno proíbe a entrada e o porte de armas de qualquer pessoa nas dependências da Assembleia, com exceção dos seguranças da Casa.
Na última sexta-feira, dia 22, André Fernandes postou, em seu Instagram, a foto polêmica e, além das armas envoltas em molduras, havia camisas com os mesmos símbolos distribuídas pela mesa do parlamentar, o que gerou repercussão nos bastidores da Casa.
Na postagem, ele diz que os objetos são para “decorar” o seu gabinete. “Chegou o presentinho […] pra decorar nosso gabinete na Assembléia Legislativa. Gostei demais, super indico!”, dizia na publicação.
O hastag “#GabineteOpressor”, usada no final da postagem, também incomodou parlamentares. Alguns deputados argumentam que, o termo prejudica a imagem da Assembleia e vai de encontro a valores defendidos pela Casa como a “pluralidade”. A informação é do Diário do Nordeste.