Os casos de covid-19 continuam crescendo em Juazeiro do Norte. Somente nos doze primeiros dias de junho, o municpio registrou 411 novos casos confirmados. O que chama atenção é o aumento em relação ao mês anterior, onde foram registrados apenas 38 casos. Esta crescente de 540,78% traz um alerta para uma nova onda. Nos sete primeiros dias do mês, este número era de 175%. Em contra partida, o último óbito foi registrado em 26 de março, graças ao avanço da vacinação.
O número não cresce apenas em Juazeiro do Norte, em forma de prevenção, a Governadora do Estado, Izolda Cela, anunciou que a partir desta segunda (13), o uso de máscaras será recomendado em ambientes fechados, incluindo instituições de ensino, e em locais abertos que possibilitem aglomeração. “Tudo isso para que tenhamos uma condição mais segura de atravessar essa situação”, ressaltou Izolda.
Estes números devem aumentar ainda mais, visto que se aproximam as festividades juninas e foi notório durante o pico da pandemia, que sempre após datas comemorativas, as estatísticas referentes a confirmação dos casos aumentaram. Vale ressaltar que a melhor opção ainda é a prevenção, seja com o uso da máscara, mesmo que não obrigatória, ou o álcool em gel, e que a covid-19 tem vacina, e Juazeiro do Norte está com campanha de vacinação.