Criminosos tentaram atacar um posto de combustível no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (23), mas foram impedidos por um cliente que reagiu e trocou tiros com os bandidos. A onda de violência no Ceará chega ao 22º dia. Um dos suspeitos chegou a jogar gasolina no estabelecimento, mas não houve fogo. Também durante a noite, a polícia foi acionada para checar denúncias sobre uma suposta bomba em uma rua na capital.
A tentativa de ataque ao posto de combustível em Fortaleza ocorreu por volta das 22h, quando seis homens chegaram ao local, segundo testemunhas. Eles portavam garrafas pet cheias de líquido inflamável e anunciaram um assalto. Um cliente que estava no estabelecimento disparou contra os suspeitos e iniciou uma troca de tiros, mas ninguém se feriu. Os criminosos chegaram a jogar as garrafas ao fugir, mas não as incendiaram.
Parte dos suspeitos correu e se escondeu em um terreno baldio das proximidades. Os demais criminosos conseguiram fugir em um carro que dava apoio à ação. Ninguém foi preso e não há relatos de pessoas feridas.
Suspeita de bomba
Também na noite de quarta (23), equipes da Polícia Militar, da Força Nacional e do esquadrão antibombas foram acionadas devido a uma suspeita de bomba localizada na Rodovia BR-166, no Bairro Pedras, em Fortaleza. O material estava em uma sacola deixada próxima a um poste de iluminação.
Após verificação dos agentes, foi constatado que não se tratava de um artefato explosivo. Não foram dadas, contudo, informações sobre o que estava dentro da sacola.