Pelo menos 60 pessoas vieram a óbito em todo o Ceará neste feriadão de Natal. Os registros são desde as primeiras horas da última sexta-feira (21), até esta quarta-feira (26). Mesmo com o número, a relação de óbitos por homicídio no Estado foi menor que se comparado ao mesmo período do ano passado.
Nestes cinco dias foram registrados no Estado um total de 47 assassinatos e mais 13 óbitos por acidente de trânsito. A maioria dos homicídios (25 casos) ocorreram na Grande Fortaleza. Já os acidentes vitimaram 12 pessoas no interior e uma na Capital.
Ao todo, nove pessoas foram assassinadas em Fortaleza, e mais 16 na RMF. O destaque vai para Caucaia e Maracanaú que registraram 7 e 4 óbitos, respectivamente. No interior, 12 pessoas foram assassinadas nos municípios de Palmácia (2), Forquilha (2), Redenção (2), Baturité, Crateús, Umirim, Guaramiranga, Granja e Itapipoca. Já no Sertão-Cetral e Cariri houve vítimas em Parambu, Iracema, Milagres, Aracati, Caririaçu, Crato, Acopiara, Quixelô, Missão Velha e Aiuaba.
Acidentes de trânsito
Outras treze pessoas não resistiram a ferimentos e vieram a falecer por acidente de trânsito em nove municípios cearenses, incluindo a Capital. Das 13 vítimas fatais, 10 eram ocupantes (pilotos ou garupeiros) de motocicletas que se envolveram em colisões, choques ou quedas.