segunda-feira, 20 de maio de 2024

Cagece oferta 89 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no mês de abril

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está ofertando 89 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza no mês de abril. As vagas são para os cursos de atendimento ao cliente, bombeiro hidráulico, excel intermediário e finanças pessoais. As matrículas serão no dia 6 de abril, de 08h às 12h, na Sede da companhia (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, Fortaleza). Os interessados devem solicitar carta de encaminhamento em qualquer SINE/IDT até o dia 5 de abril.

Para realizar a inscrição, os alunos devem ter idade mínima de 16 anos e apresentar carta de encaminhamento do SINE/IDT, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Para solicitar a carta de encaminhamento no SINE/IDT, é necessário levar em mãos comprovante de endereço em Fortaleza ou Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), número do PIS ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), identidade e CPF.

A Cagece reforça que a carta de encaminhamento não garante a vaga no curso escolhido, visto que serão preenchidas por ordem de chegada no dia da inscrição. Para quem já concluiu algum curso gratuito oferecido pela Cagece, é possível substituir a carta de encaminhamento do SINE/IDT pelo certificado de conclusão do curso realizado. O material didático e o certificado de conclusão serão entregues gratuitamente aos alunos.

“Mensalmente a Cagece disponibiliza diversos cursos profissionalizantes gratuitos para a população, o que reforça o compromisso da companhia com a responsabilidade social. Os cursos contribuem de forma significativa para a inserção das pessoas no mercado de trabalho e possibilitam novas oportunidades profissionais”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da Cagece, Samara Silveira.

Outros Posts