Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
quarta-feira, 03 de março de 2021
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Diniz Desktop
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Após Dia D, 57,2% do grupo prioritário no Ceará está imunizado contra a influenza

13 de maio de 2018 14:05
Após Dia D, 57,2% do grupo prioritário no Ceará está imunizado contra a influenza

Foto: Reprodução

 

Com o reforço na mobilização contra a gripe depois do Dia D, a cobertura vacinal do grupo prioritário no estado do Ceará contra a influenza (H1N1, H3N2 e H1N1 tipo B) segue crescendo. De acordo com monitoramento do Ministério da Saúde, até as 10 horas deste domingo, 57,22% do público-alvo foi imunizado.

Na manhã da última quinta, o percentual era de 45%. O dado corresponde à aplicação de 1.089.436 doses. O grupo prioritário é composto por 1.903.955 pessoas, entre professores, idosos, indígenas, puérperas, gestantes, trabalhadores de saúde e crianças, sendo este último subgrupo o menos protegido: das 572.271 crianças, apenas 286.546 ou 50,07% foram imunizadas, conforme o Ministério da Saúde.

A maior taxa de cobertura vacinal é observada entre os trabalhadores da saúde: dos 159.438, mais de 131 mil profissionais já foram imunizados até agora, 82,6% do total. A segunda maior taxa é entre os professores, dos quais já foram vacinados 80,6 mil ou 72,4% do total. De 15.550 puérperas, 10.630 já foram vacinadas contra a influenza, 68,35% do total. Entre os indígenas, a taxa de cobertura chega a 64,4%, com 16,7 mil pessoas imunizadas. Dos 924,7 mil idosos, apenas 55,8% do total foi imunizado. Entre as gestantes, a taxa é de 52,4% de 94,5 mil.

Na Capital, a taxa de cobertura vacinal revela um cenário um pouco semelhante ao observado no Estado. Das 519,5 mil pessoas que compõem o grupo prioritário, 284.382 já foram imunizadas, 54,7% do total. Entre as crianças e gestantes de Fortaleza, o percentual não chega a 50%. De 28,1 mil gestantes, apenas 12.320 foram imunizadas (43,8%) e, de 157 mil crianças, apenas 64,5 mil receberam doses da vacina contra a influenza (41,1% do total).

Das 27 para indígenas, nenhuma foi aplicada até o momento. As maiores taxas de cobertura podem ser observadas entre professores (94,3%) e trabalhadores da saúde (72,6%). Entre as puérperas, a cobertura vacinal chega a 57% e, entre idosos, estava em 56,4% até a manhã deste domingo.

‘Dia D’ Ontem (12), o Dia D de vacinação contra a influenza mobilizou todos os municípios do Estado. Para a campanha, foi liberado no fim da semana o sexto lote para reforço dos estoques. O sétimo e último lote, para completar a imunização dessa parcela, deve chegar nesta semana.

Nos postos da Capital cearense, apesar do Dia D, a movimentação no último sábado (12) em busca de vacinas contra a influenza era tranquila, bem diferente do que foi observado nos três fins de semana anteriores. De acordo com os dados mais recentes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), chega a 27 o número de mortes decorrentes do vírus influenza A (H1N1). Ao todo, foram confirmados 183 casos de Síndorme Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo o boletim da Sesa.

Estão no grupo prioritário da vacinação, inclusive a que acontecerá neste sábado (12):

– Pessoas com 60 anos ou mais;

– Crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

– Gestantes;

– Puérperas (até 45 dias após o parto);

– Trabalhadores da Área de Saúde que atuam no enfrentamento às influenzas;

– Professores das escolas públicas e privadas (mediante comprovação profissional);

– Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (estes deverão apresentar uma receita, recente, de medicação que comprove a situação clínica, ou receita médica).

 

Relacionado Posts

Fortaleza apresenta novos uniformes criados pelo Mestre Espedito Seleiro
Esporte

Fortaleza apresenta novos uniformes criados pelo Mestre Espedito Seleiro

Polícia prende suspeitos por homicídio e estupro de vulnerável em Aurora
Policiais

Polícia prende suspeitos por homicídio e estupro de vulnerável em Aurora

Mãe de Ludmilla denuncia pai da cantora por chantagem e ameaça
Famosos

Mãe de Ludmilla denuncia pai da cantora por chantagem e ameaça

Mais Lidas

  • HRC foi o que mais reciclou resíduos dos Hospitais Regionais no interior do Ceará

    Hospital Regional abre processo seletivo em Juazeiro do Norte; outras cidades do Ceará também têm vagas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Portal Badalo emite nota de esclarecimento ao público

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Crato abre processo seletivo para cadastro reserva de estágio em diversos cursos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mais um óbito por Covid em Juazeiro do Norte; número total chega a 363 mortos pela doença

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Lei para transparência nas contas públicas é decretada em Barbalha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Fortaleza apresenta novos uniformes criados pelo Mestre Espedito Seleiro

Polícia prende suspeitos por homicídio e estupro de vulnerável em Aurora

Mãe de Ludmilla denuncia pai da cantora por chantagem e ameaça

Lei que permite intervenções em zona ambiental no Crato é considerada inconstitucional pelo MPCE

Biden determina prioridade de vacinação para professores nos EUA

Clemir Institucional
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist