Solidariedade foi a palavra chave da noite dessa terça-feira, 24, durante evento realizado pela Unileão no Auditório do campus CraJuBar. O espaço ficou completamente lotado de empresários, comunicadores, representantes de entidades governamentais e não governamentais para compreender a nova proposta lançada pela universidade em parceria como as ONG’s Asa Branca, Naecc e Acold.
A intenção é desenvolver um elo entre os empresários e as ONGs para estabelecer maneira de contribuir de forma sustentável para a manutenção das entidades. As Ong’s tratam de recuperação de pessoas usuárias de drogas, apoio e evangelização à crianças com câncer, além de diversas ações solidárias desenvolvidas. Mas precisam angariar recursos para a manutenção dos equipamentos e serviços e com essa perspectiva inicia-se a parceria com a Unileão.
Dentro do tema Marketing Social palestraram Vicente Junior e Leonardo Santana da ONG Naecc. O Padre João Fernando, da Aliança de Misericórdia, tratou a aplicação pratica da solidariedade com exemplos de sua própria instituição. O diretor de marketing da Universidade Leão Sampaio, Professor Luiz Geraldo, abordou o tema Marketing Solidário. Um convite a ser solidário sem, necessariamente, precisar colocar a mão no bolso.
Em entrevista ao Site Badalo, o professor Luiz Geraldo disse que o primeiro contato teve resultado muito proveitoso para manutenção dos equipamentos no próximo mês, mas para o mês seguinte tudo volta a ser necessidade. Com a construção de um grupo de parceiros sensíveis a causa, é possível a manutenção das entidades de maneira sustentável e continua. Para ele, esse é apenas o pontapé inicial de um projeto que envolve o emocional, mas também o racional e estratégico para a consolidação do Cariri como a capital da solidariedade.