Um homem apontado como suspeito de matar o padrasto, identificado pelo nome de Carlos Antônio de Oliveira, 35 anos, foi preso, nesta sexta-feira (8), após diligências policiais. O crime ocorreu em Jati, mas a prisão aconteceu na cidade de São José do Belmonte, em Pernambuco, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). Com ele, duas espingardas foram apreendidas.
As diligências em busca de Carlos Antônio iniciaram após informações acerca da morte de Manoel Delfino da Silva, 58 anos. O crime ocorreu no Sítio Baixa Grande, Assentamento Cajueiro, em Jati, na noite dessa quinta-feira (7). Na ocasião, os dois homens teriam discutido e proferido xingamentos um contra o outro.
Em depoimento, o suspeito alegou que teria tirado na tentativa de proteger a si mesmo e outras pessoas, pois Manoel teria pegado uma foice e atacá-lo.
Após o fato, Carlos Antônio empreendeu fuga e foi capturado pela Polícia Militar já em Pernambuco. O homem foi trazido de volta ao Ceará, onde foi conduzido até a Delegacia Regional de Brejo Santo.
Durante as diligências, os PMs apreenderam duas espingardas artesanais, entre elas, uma que teria sido utilizada no crime. O armamento também foi apresentado à unidade policial. Carlos Antônio, que já responde criminalmente por ameaça no contexto de violência doméstica, foi autuado em flagrante por homicídio.