terça-feira, 18 de junho de 2024

Sesporte abre inscrições das modalidades paralímpicas dos Jogos Escolares 2023

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) abre, nesta sexta-feira (14), as inscrições das modalidades paralímpicas dos Jogos Escolares 2023.
A competição envolve paratletas com deficiências física, intelectual e visual em atividades esportivas de todas as escolas do Estado do Ceará, nos naipes feminino e masculino. Ao todo, nove modalidades entram na disputa: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Bocha e Parabadminton, Vôlei Sentado, Futebol de 5 e Basquete em cadeira de rodas.

A inclusão das Paralimpíadas Escolares dentro da competição escolar convencional oportuniza aos alunos atletas com deficiência um momento de integração e socialização. Por meio das atividades desportivas, crianças, adolescentes e jovens constroem seus valores, seus conceitos, avaliam suas limitações e, principalmente, vivem as realidades.

Clique aqui e confira regulamento geral

REGULAMENTO PARALIMPICO 2023

Clique aqui e acesse o link de inscrição

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Outros Posts