A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou na noite desta quinta-feira (1º), que pelo menos 37 municípios cearenses não devem receber novo lote de vacinas contra Covid-19 até atingirem meta de 85% de aplicação dos imunizantes já recebidos. A medida é uma determinação judicial, movida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Desde municípios, seis estão no Cariri, incluindo Juazeiro do Norte.
Atualização. Na tarde desta sexta-feira (2), a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte esclareceu sobre o caso e informou o recebimento de mais de 10 mil doses.
Na tarde desta quinta (1º) foi recebido no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o 12º lote de vacinas para Ceará, com mais de 370 mil unidades do imunizante, a maior quantidade recebida até o momento em um único lote. De acordo com a Sesa, à medida que os municípios forem alcançando o índice, as doses poderão ser enviadas, segundo estabeleceu o TRF-5.
No Cariri, além de Juazeiro do Norte, se enquadram na expectiva de cumprir a meta os municípios de Altaneira, Araripe, Barro, Potengi e Salitre.