domingo, 03 de março de 2024

Segundo suspeito de homicídio em Várzea Alegre é preso em ação conjunta

Dando continuidade às ações de combate aos crimes contra a vida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) desencadearam uma ação que resultou na captura do segundo suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido em setembro de 2022, no município de Várzea Alegre, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O trabalho policial teve auxílio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (COPOL) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A prisão aconteceu por força de cumprimento de mandado de prisão temporária, na manhã desta segunda-feira (16).

De acordo com as investigações, Jeferson de Sousa Cardoso (20), que já possui passagens por roubo e, quando adolescente, possui registros de um ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, é apontado com um dos envolvidos nos disparos de arma de fogo que resultou na morte de um homem de 32 anos. Ainda segundo os trabalhos investigativos, os motivos do crime estão ligados ao tráfico de drogas na região.

Com as diligências na manhã desta segunda, Jeferson foi localizado em uma residência próxima ao Parque de Vaquejada do município. A ação contou com o apoio da COPOL da SSPDS e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Várzea Alegre, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. A PC-CE segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime.

Outra prisão

Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil já havia cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor de Pedro de Morais Pereira, de 19 anos, que já possui registros quando adolescente de atos infracionais análogos aos crimes de estupro e roubo a pessoa. Pedro também é apontado com um dos envolvidos no mesmo crime de homicídio, ocorrido em setembro do ano passado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3541.2397, da Delegacia Municipal de Várzea Alegre.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Outros Posts