Publicado no Diário Oficial do Município dessa terça-feira, 06, a lei complementar que estabelece os reajustes salariais para os servidores de Juazeiro do Norte. O projeto que foi aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo executivo estabelece reajustes a partir 5% e superando os 15% para 2019.
A publicação da lei é resultado de uma série de ações desenvolvidas pelos servidores, encabeçados pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN), entre as quais está a paralisação e manifestações.
Com a sanção, a expectativa é que os reajustes já possam ser incorporados aos salários dos servidores já na folha de pagamento do mês de agosto. O pagamento deve ser feito de forma retroativa ao mês de junho, como foi acordado entre gestão e sindicato e aprovado em assembleia.
Para o presidente do sindicato, Marcelo Alves, as negociações esse ano foram proveitosas e estabeleceu ganho real para todas as categorias. Ele explica que mesmo a gestão não tendo cumprido a data base, o reajuste foi vantajoso já que os percentuais estabelecem ganhos e ficam incorporados para as próximas campanhas salariais e aposentadoria dos servidores.