A reinauguração do Museu do Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, não ocorrerá nesta quarta-feira (21), como anunciado anteriormente, devido a problemas com o fornecimento de alguns materiais a serem utilizados para a conclusão da reforma, conforme a Prefeitura Municipal. A reinauguração foi adiada para o próximo dia 3 de setembro, às 19h.
A reforma do Museu do Memorial Padre Cícero contempla uma nova configuração da exposição dos objetivos, muitos deles pertencentes ao Padre Cícero, o que permitirá que o visitante tenha uma experiência mais dinâmica e proveitosa do Museu
Além da restauração dos quadros do artista Marcus Jussier, que contam em ordem cronológica parte da história do Padre Cícero, o espaço receberá novos nichos que guardarão as indumentárias utilizadas pelo fundador de Juazeiro do Norte. Agora, eles estarão mais acessíveis para o visitante, inclusive, os que tenham algum tipo de deficiência física.
Auditório
As cadeiras do auditório também passaram por reforma em seus estofados, além de agora terem sido divididos em duas colunas com o objetivo de proporcionar mais conforto e melhorar a acessibilidade para deficientes e cadeirantes.
Agora são 345 assentos comuns e mais 07 vagas para cadeirantes, num total de 352 lugares.
Mesmo com essa nova configuração, o auditório passa a ter agora 02 lugares a mais que antes da reforma.