domingo, 03 de março de 2024

Rede Municipal de Ensino participa de evento alusivo ao Dia Estadual do Proerd

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, participou nesta quinta-feira, 4, da solenidade em alusão ao Dia Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O momento celebra os 22 anos do programa e ocorreu na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Com a presença de estudantes de unidades escolares onde o programa atua, os sargentos e instrutores promoveram a acolhida das turmas. A Rede Municipal de Ensino foi representada por 120 alunos de quatro escolas: Carolina Sobreira, Izabel da Luz, Mário da Silva Bem e Cícera Maria dos Santos. Atualmente, cerca de mil alunos, do 5° ano, de oito escolas, participam do programa.

Durante a solenidade, foram realizadas atividades lúdicas como um show de mágicas, apresentações da cavalaria e de viaturas da PM, do BPRAIO, da ronda escolar, helicóptero do CIOPAER, além de homenagens aos instrutores e performance da Ordem Unida do Colégio da Polícia Militar Hervano Macedo Júnior.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destacou a importância da parceria na formação e aprendizado dos discentes e o quanto o trabalho da Polícia Militar foi, e está sendo, fundamental na prevenção e combate à violência nas escolas. A gestora da pasta recebeu um certificado de parceria com o Proerd.

Ela destacou a presença do ex-aluno da rede, Luiz Gustavo, e medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA, que agora cursa o 1º ano do ensino médio no Colégio Militar.

O subtenente Fontes ressaltou o comprometimento do município na atuação do programa nas escolas. “Nunca tivemos uma parceria tão forte como agora. Blusas do Proerd foram disponibilizadas, bem como material didático, para que possamos trabalhar em sala de aula”, enfatizou.

Outros Posts