terça-feira, 25 de junho de 2024

RAPS Barbalha realiza ação alusiva à Campanha do Janeiro Branco na Praça da Estação

A Rede de Atenção Psicossocial (Raps) realizou ação alusiva à Campanha Janeiro Branco na Praça da Estação, Centro de Barbalha. O evento contou com apresentação artística, oficinas, contação de histórias e brincadeiras ao ar livre. Participaram do momento pacientes que são assistidos pelos três equipamentos do RAPS da Secretaria de Saúde do município de Barbalha. A ação aconteceu na manhã da última terça-feira (17).

Para o diretor da Raps, Tiago Figueiredo, um dos objetivos da ação é promover a discussão da saúde mental na sociedade. “O janeiro branco tem como tema ‘A vida pede equilíbrio’. Quando falamos de saúde mental não falamos apenas dos pacientes que estão dentro dos Caps, estamos falando de uma forma ampla, de toda a população. Todos nós precisamos fazer uma higiene mental, precisamos ter nosso momento terapêutico”, disse Tiago.

Ainda para o diretor Tiago, a ação visa desmistificar o preconceito que ainda persegue os pacientes assistidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). “Ao trazemos nossos pacientes para uma praça pública, mostramos que eles são capazes, que pintam, interagem socialmente e que possuem diversas habilidades que, ao serem exploradas, resultam em trabalhos fantasticos”, concluiu.

Outros Posts