sexta-feira, 01 de março de 2024

Projeto “Qualidade de Vida” da Segurança Pública é aprovado

O projeto “Qualidade de Vida”, instituído pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro – SESP, foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara, na última sessão extraordinária, na última quinta-feira (9). Com o projeto, a SESP realizará atendimento humanizado, voltado ao diagnóstico da saúde física e mental dos funcionários, através das políticas de virtude no Núcleo de Atenção Psicossocial – NAP.

No início de fevereiro, a Secretaria iniciou a prática coletiva com aulas de yoga e sessões individuais com tratamento de quiropraxia. Com o projeto aprovado, a SESP visa ampliar os atendimentos, que estão sendo realizados nas quintas-feiras, por meio de agendamento na recepção e preenchimento de dados dos funcionários da Guarda Civil Metropolitana – GCM, Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST

A secretária de Segurança Pública e Cidadania, Silvia Paula Rodrigues, afirma que “o projeto aprovado é uma grande conquista para a pasta. Temos a sensibilidade de enxergar o profissional como um todo, na sua saúde mental e física”, pondera.

Outros Posts