sábado, 02 de março de 2024

Projeto promoverá capacitação nas escolas para emissão de ID JOVEM

Entre 13 a 17 de fevereiro, o projeto ID JOVEM ITINERANTE, da Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro – SEJUV, promoverá uma capacitação com representantes do núcleo gestor das escolas do munícipio. Eles vão auxiliar os alunos no cadastramento que dá acesso ao documento, que é gratuito e possibilita a meia-entrada em eventos esportivos, culturais e artísticos. Por meio da Identidade Jovem, também são garantidas vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação – SEDUC e a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 19.

A emissão da Identidade também pode ser feita nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e no aplicativo ID JOVEM para celular.

Têm direito ao benefício jovens pertencentes a família com renda mensal de até dois salários mínimos e que esteja inscrita no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Os interessados também podem ir diretamente à Sejuv, no Ginásio Poliesportivo, Rua Catulo da Paixão Cearense, S/N, bairro Triângulo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. É preciso levar um documento oficial de identificação e o número do NIS atualizado.

Outros Posts