domingo, 16 de junho de 2024

Projeto Alpendre Literário debate “Assédio nas Escolas”, para público de jovens

A Secretaria de Cultura do Crato, por meio da Biblioteca Pública Municipal, promoveu na manhã da terça-feira, 7 de março, o 2º Alpendre Literário do ano de 2023. O tema “Assédio nas Escolas” foi apresentado para alunos de 12 a 14 anos da Escola Dom Quintino, pela Assessora Especial do Gabinete do Prefeito do Crato, Professora Otonite Cortez, Iasmin Brito, representante da Patrulha Maria da Penha, e Leninha Linard, do Conselho Tutelar, que disponibilizaram informações importantes.

 

O projeto Alpendre Literário tem como propósito agitar o espaço das bibliotecas municipais, estimulando a prática da leitura promovendo encontros mensais abordando temáticas importantes e atuais.

O Secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância de encontros como esse para que a informação flua e chegue de forma correta a todos.

Para Evelyn Esmeraldo e Higor Brito, ambos de 13 anos e alunos do 8º ano, foi um momento de muito aprendizado. “Foi muito interessante, são informações que podem nos ajudar muito”, disse Eveliyn. “Conversas como essa educam, precisamos aprender cada vez mais”, destacou Higor.

Segundo o artigo 22, da Constituição da República Federativa do Brasil, “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

Outros Posts